top of page
  • conversocomunicacao

Música em Movimento, com Vivian Fernandes



Com brincadeiras pedagógicas, a oficineira ensina como trabalhar a música na contação de histórias, para encantar crianças de todas as idades

Na arte de contar histórias, todos os detalhes fazem a diferença. E para uma boa história, a música e a sonoridade são parte essencial para captar os olhos, os ouvidos e o coração do público. Na oficina Música em Movimento, guiados pela oficineira Vivian Fernandes, os participantes vão colocar a mão na massa e aprender utilizar elementos fundamentais da música na hora de compor as histórias.

A oficina faz parte do projeto Conexão Cultural, realizado nas cidades de Arcos, Barão de Cocais, Betim, Caeté e Santa Bárbara. A oficina Música em Movimento, com Vivian Fernandes, acontece de 17 a 20 de maio. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/OfMusicaMovimento até o dia 15 de maio.

Podem se inscrever para as oficinas do Conexão Cultural professores do Ensino Fundamental 1 e 2, bibliotecários, profissionais que atuam em projetos e organizações sociais, artistas, agentes culturais e também o público em geral das cinco cidades contempladas.

A oficina pode ser acessada na plataforma Google Sala de Aula. As produções dos alunos farão parte de mostras realizadas presencialmente em cada cidade, durante o mês de junho.

Conexão Cultural é um projeto incentivado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura [Pronac - 184943], com gestão da Planeta Cultura & Sustentabilidade e patrocínio da Jaguar Mining, da Lhoist e da Rede Mater Dei. O formato é híbrido, com atividades on-line e presenciais. O projeto também integra o Quadrilátero Criativo, iniciativa voltada para o fomento da economia criativa nos municípios do Quadrilátero Ferrífero.

Vivian Fernandes

Vivian Fernandes é professora de musicalização infantil e clarinetista licenciada em Música pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e teve o seu primeiro contato com o clarinete na banda de música Sociedade Musical São Vicente de Paulo da cidade de Mariana-MG. Atualmente é coordenadora pedagógica do núcleo de música do Clube Osquindô e realiza diferentes projetos envolvendo a musicalização em suas variadas possibilidades de desdobramento.

Conheça as etapas do Conexão Cultural

A. Ciclo de Mobilização: com a produção de conteúdos diversos com os participantes.

B. Ciclo das Oficinas: com o objetivo de instrumentalizar profissionais que atuam na educação e na cultura. os participantes inscritos passam a integrar uma rede de formação com agentes dos cinco municípios, vivenciando diferentes técnicas e conectando-se com profissionais de referência da música, das artes cênicas, das artes plásticas e de projetos.

- A arte das histórias, com Renata Camargos - inscrições encerradas.

- Artesanato cênico: recursos para contar histórias, com Nana Bernardes - inscrições encerradas

- Música em movimento: musicalização brincante, com Vivian Fernandes - inscrições pelo link https://bit.ly/OfMusicaMovimento até dia 15 de maio

- Máscaras da Folia de Reis: arte, patrimônio e festa, com Eco das Artes

- Ativando recursos para projetos locais, com Flaviano Souza e Silva

C. Ciclo de Resultados: após as oficinas e palestras, será organizada uma Mostra Artística em formato híbrido (presencial e on-line), em que espetáculos em formato híbrido serão montados, trabalhando os conteúdos de todas as cidades.

Serviço

Conexão Cultural – Histórias para encantar, conectar e crescer!

Oficina Música em Movimento, com Vivian Fernandes

Destinado a professores do Ensino Fundamental 1 e 2, bibliotecários, profissionais que atuam em projetos e organizações sociais, artistas, agentes culturais e também ao público em geral das cidades de Arcos, Barão de Cocais, Betim, Caeté e Santa Bárbara.

Inscrições gratuitas até 15 de maio pelo link: https://bit.ly/OfMusicaMovimento

bottom of page