• conversocomunicacao

Lançamento do Festival de Inverno de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade




A edição 2022 do Festival de Inverno de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade será lançada oficialmente nesta quarta (29), às 10h, durante coletiva de imprensa do evento, no Centro de Artes e Convenções da UFOP. A coletiva contará com a presença dos organizadores do Festival e da reitora da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Cláudia Marliére.


O Festival de Inverno acontecerá de 1º a 17 de julho em espaços públicos e ruas de espaços não convencionais, bairros e distritos de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade, em Minas Gerais, com uma programação gratuita. Esse movimento múltiplo volta a acontecer presencialmente este ano com o mesmo compromisso de colaborar com a reflexão social e ampliar os meios de expressão artística. O tema "Encontros" reforça o valor dessas trocas entre cidades com tradições tão diferentes e que, nesse intercâmbio, potencializam as reflexões e os aprendizados.

O Festival de Inverno de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade 2022 é uma realização da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), em parceria com a Fundação Gorceix, a Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop), o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a Aliança Francesa, além do apoio do Farid e da parceria institucional das Prefeituras de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade.



Serviço

Lançamento e Coletiva de Imprensa do Festival de Inverno de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade 2022

Data: 29 de junho – quarta-feira – 10h

Local: Centro de Artes e Convenções da UFOP (Bloco B) - Rua Diogo Vasconcelos, n° 328, Pilar, Ouro Preto (MG)


Imagens

Arquivo da edição de 2019: https://www.behance.net/festinverno

Edições anteriores: https://www.flickr.com/photos/festivaldeinverno/