• conversocomunicacao

Jornada de palestras sobre captação de recursos para projetos culturais


Especialista em elaboração, aprovação e captação de projetos culturais,

Flaviano Souza e Silva apresenta

O projeto Conexão Cultural – Edição 2022 finaliza seu Ciclo de Oficinas com a jornada de palestras "Ativando recursos para projetos locais", com Flaviano Souza.e Silva, nos dias de 13 a 15 de junho. A atividade complementa a capacitação de contadores de história, que já teve oficinas de contação de histórias, criação de recursos cênicos, jornada de musicalização e produção de máscara cênicas. Com a jornada de palestras, o participante terá informações valiosas sobre a proposição e a elaboração de projetos culturais e sobre as diversas formas de captação de recursos. A jornada de palestras faz parte do projeto Conexão Cultural, realizado nas cidades de Arcos, Barão de Cocais, Betim, Caeté e Santa Bárbara. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://planetacultura.com.br/conexao-cultural/, até dia 10 de junho.

Podem se inscrever para as oficinas do Conexão Cultural professores do Ensino Fundamental 1 e 2, bibliotecários, profissionais que atuam em projetos e organizações sociais, artistas, agentes culturais e também o público em geral.

A jornada de palestras "Ativando recursos para projetos locais" pode ser acessada na plataforma Google Sala de Aula.

O Conexão Cultural é apresentado por: Ministério do Turismo, Jaguar Mining, Lhoist e Rede Mater Dei de Saúde. Incentivo: Lei Federal de Incentivo à Cultura [Pronac - 184943]. Patrocínio: Jaguar Mining, Lhoist e Rede Mater Dei de Saúde. Gestão: Planeta Cultura & Sustentabilidade. Realização: Secretaria Especial de Cultura e Ministério de Turismo. O projeto também integra o Quadrilátero Criativo, iniciativa voltada para o fomento da economia criativa nos municípios do Quadrilátero Ferrífero.

Flaviano Souza e Silva

Artista e gestor cultural, Flaviano Souza e Silva tem experiência na elaboração, aprovação e captação de recursos. Possui mestrado em Artes pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) - UFMG, bacharelado em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e Curso em Administração Pública da Cultura pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atuou como coordenador de projetos da Orquestra Ouro Preto, coordenador executivo do Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana, e coordenador artístico do projeto Candonguêro: Era uma vez um carnaval. Em 20 anos de atuação no campo artístico, atuou e dirigiu diversos espetáculos musicais e teatrais. Criador do método A Fórmula dos Projetos Culturais, com mais de 400 alunos(as) inscritos(as).

Conheça as etapas do Conexão Cultural

A. Ciclo de Mobilização: com a produção de conteúdos diversos com os participantes.

B. Ciclo das Oficinas: com o objetivo de instrumentalizar profissionais que atuam na educação e na cultura. os participantes inscritos passam a integrar uma rede de formação com agentes dos cinco municípios, vivenciando diferentes técnicas e conectando-se com profissionais de referência da música, das artes cênicas, das artes plásticas e de projetos.

- A arte das histórias, com Renata Camargos - inscrições encerradas.

- Artesanato cênico: recursos para contar histórias, com Nana Bernardes - inscrições encerradas

- Música em movimento: musicalização brincante, com Vivian Fernandes - inscrições encerradas

- Máscaras da Folia de Reis: arte, patrimônio e festa, com Eco das Artes - inscrições encerradas

- Ativando recursos para projetos locais, com Flaviano Souza e Silva – inscrições até dia 10 de junho, pelo link https://bit.ly/PalestrasCaptacaoRecursos

C. Ciclo de Resultados: após as oficinas e palestras, será organizada uma Mostra Artística em formato híbrido (presencial e on-line), em que espetáculos em formato híbrido serão montados, trabalhando os conteúdos de todas as cidades.

Serviço

Conexão Cultural – Histórias para encantar, conectar e crescer!

Jornada de Palestras "Ativando recursos para projetos locais", com Flaviano Souza e Silva

Destinado a professores do Ensino Fundamental 1 e 2, bibliotecários, profissionais que atuam em projetos e organizações sociais, artistas, agentes culturais e também ao público em geral das cidades de Arcos, Barão de Cocais, Betim, Caeté e Santa Bárbara.

Inscrições gratuitas até 10 de junho pelo link: https://planetacultura.com.br/conexao-cultural/.