top of page
  • conversocomunicacao

Espetáculo “Pequeno Grande Encontro” em Betim


Foto: Luciano Almeida


Espetáculo gratuito é apresentado com tradução Libras e com audiodescrição

A Estação das Histórias, integrante do projeto Conexão Cultural, retorna a Betim no dia 11 de novembro, sexta-feira, com o espetáculo gratuito “Pequeno Grande Encontro”. A apresentação acontece na escola municipal E. M. Maria da Penha dos Santos Almeida, às 8h. Como em todas as apresentações da Estação das Histórias, o espetáculo é apresentado com tradução para Libras e com audiodescrição, promovendo acessibilidade para todos os públicos.

Com o espetáculo “Pequeno Grande Encontro”, o projeto Conexão Cultural caminha para o encerramento das atividades em Betim. Elas têm, como ponto alto, o lançamento do site Estação das Histórias, que reúne um time de contadores de histórias e muitas narrativas, O lançamento está previsto para o fim de novembro, momento em que haverá também o encontro de práticas criativas dos territórios trabalhados, que acontecerá no mesmo período no no Distrito Criativo Passagem.

O Conexão Cultural é apresentado por: Ministério do Turismo, Jaguar Mining, Lhoist e Rede Mater Dei de Saúde. Incentivo: Lei Federal de Incentivo à Cultura [Pronac - 184943]. Patrocínio: Jaguar Mining, Lhoist e Rede Mater Dei de Saúde. Gestão: Planeta Cultura & Sustentabilidade. Realização: Secretaria Especial de Cultura e Ministério de Turismo. O projeto também integra o Quadrilátero Criativo, iniciativa voltada para o fomento da economia criativa nos municípios do Quadrilátero Ferrífero.

Conheça as etapas do Conexão Cultural

A. Ciclo de Mobilização: com a produção de conteúdos diversos com os participantes.

B. Ciclo das Oficinas: com o objetivo de instrumentalizar profissionais que atuam na educação e na cultura. Os participantes inscritos passam a integrar uma rede de formação com agentes dos cinco municípios, vivenciando diferentes técnicas e conectando-se com profissionais de referência da música, das artes cênicas, das artes plásticas e de projetos.

- A arte das histórias, com Renata Camargos - inscrições encerradas.

- Artesanato cênico: recursos para contar histórias, com Nana Bernardes - inscrições encerradas

- Música em movimento: musicalização brincante, com Vivian Fernandes - inscrições encerradas

- Máscaras da Folia de Reis: arte, patrimônio e festa, com Eco das Artes - inscrições encerradas

- Ativando recursos para projetos locais, com Flaviano Souza e Silva – inscrições encerradas

C. Ciclo de Resultados: após as oficinas e palestras, será organizada uma Mostra Artística em formato híbrido (presencial e on-line), em que espetáculos em formato híbrido serão montados, trabalhando os conteúdos de todas as cidades.

Serviço

Conexão Cultural – Histórias para encantar, conectar e crescer!

Estação das Histórias em Betim

Espetáculo gratuito “Pequeno Grande Encontro”

Dia 11 de novembro (sexta-feira)

8h - Escola Municipal Maria da Penha dos Santos Almeida

Para conhecer o projeto Conexão Cultural:

Comments


bottom of page